Festival de Férias – Teatro Colinas

07 à 28 de Julho

Branca de Neve e os Sete Anões

08, 15 e 22 de Julho

Segunda às 16h

O clássico infantil ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ ganha montagem guardando fidelidade ao conto original e interação com a plateia.

Além de espelho mágico e da participação das crianças em algumas cenas, a montagem cativa seu público contando a célebre história da princesa criada pela madrasta, malvada e vaidosa, que se vinga da mocinha ao perder o posto de ‘mulher mais bela do reino’.

“Ocorreram casos de crianças que voltam diversas vezes ao teatro para nos assistir só para serem personagens diferentes dentro da peça”, conta Pedro Molfi, diretor da Cia, animado com o resultado.

A montagem busca atrair os pequenos com aspectos lúdicos e da fantasia, buscando estimular nas crianças o desejo de participar da história e de brincar de fazer teatro.

‘Branca de Neve’, já esteve em cartaz em mais de 30 cidades do estado de São Paulo e já foi assistida por mais de 80 mil pessoas em 15 anos que está em repertório.

A Bela e a Fera

Dias 09, 16 e 23 de Julho

Terça às 16h

O tradicional conto francês de Jeanne-Marie Le Prince, ‘A Bela e a Fera’, ganha adaptação para os palcos da Cia. Arte & Manhas, guardando fidelidade ao conto e interação com a plateia.

O esmero com os figurinos, trilha sonora composta especialmente para a peça e cenários artesanais, ajudam a chegar ao encantamento necessário para este que é um dos principais clássicos infantis.

Na história, o Príncipe Adam recebe um feitiço, onde só terá a beleza de volta quando alguém tiver um amor verdadeiro por ele. Já sem esperanças, afinal, não apenas lhe tiraram a beleza como também o transformaram em uma verdadeira Fera, eis que conhece uma linda princesa, Bela.​

O espetáculo mescla ainda atores reais, bonecos e efeitos especiais, principalmente nas cenas do castelo, com Bule, Castiçal, Xícara e Relógio, que outrora funcionários do reino, agora são atrapalhados amigos de Bela. O cenário é um detalhe à parte com cenários reproduzindo de forma fiel um castelo real e o vilarejo onde tudo começa.

Venha conosco descobrir que a beleza essencial está dentro de nós e que as aparências podem enganar bastante!

Os 3 Porquinhos

Dias 10, 17 e 24 de Julho

Quarta às 16h

Era uma vez… Como todas as histórias começam!

Existiam três porquinhos que em um belo dia, receberam algumas valiosas moedas da mamãe deles, para comprar materiais e construir a própria casa de cada um. Foi uma alegria danada, pois a partir de então, todos teriam um cantinho para chamar de seu.

Mas eis que na hora da construção, alguns materiais não vieram e foi aí que começou a confusão.

​A tradicional história ainda guarda inovações como um lobo que não é tão malvado e assustador, além de ter um ponto frágil e que é o fio condutor da história: o pânico que possui de porquinhos! Ele não pode ver nenhum que já sai em disparada e desta forma, a confusão quase sempre já está armada!

A interação com a plateia, marca da companhia de Campinas Arte & Manhas também está presente, fazendo com que os pequenos ajudem os porquinhos a construir as casinhas tão sonhadas.

Cenários artesanais, trilha sonora especialmente composta para a peça e figurinos caprichados são parte do encantamento que a peça promete ao público. Imperdível!

João e Maria

11, 18 e 25 de Julho

Quinta às 16h

Livremente inspirada na conhecida fábula, dois irmãos descobrem que a madrasta tinha um plano terrível para abandoná-los na floresta. Ao saberem, decidem fugir de casa e marcam o caminho com migalhas de pão.

Mas eis que surge um imprevisto: passarinhos que por ali habitavam estavam com fome e comeram todas as migalhas da trilha feita pelos irmãos. E agora?

“Procuramos com esta montagem despertar nos pequenos a sensação de participação efetiva na peça. Eles são chamados ao palco e são fios condutores da história do começo ao sim” afirma o diretor do espetáculo, Leonardo Cassano.

Será que vão conseguir voltar? E a casa de doces, quais surpresas os aguardam? Venha conosco nesta divertida e interativa história.

Cenários artesanais, figurinos fiéis e trilha sonora especialmente composta dão ao espetáculo a emoção necessária para o encantamento!

Chapeuzinho Vermelho- Em Uma Surpresa para o Lobo

Dias 12, 19 e 26 de Julho

Sexta às 16h

Espetáculo inspirado na obra de Charles Perrault, ‘Chapeuzinho Vermelho”, conta a história de Chapéu, uma garota que vive indo com um chapeuzinho vermelho visitar sua avó, que mora perto da floresta e vive sendo perseguida por um Lobo.

Apostando em bastante interatividade com a plateia, a montagem da Cia Arte & Manhas pretende colocar a criança no palco com voz ativa no andamento da peça.

Para o produtor da companhia, Leonardo Cassano, com isso, os pequenos conseguem estimular o senso crítico e opinativo: ‘Buscamos estimular as crianças a refletirem sobre a história, provocando-as com elementos diferentes do clássico, para que em seguida, entremos de fato na história.

Com isso, a plateia que até então seria apenas passiva, se torna parte integrante do espetáculo’, afirma. ​

Um Baú de Barulhimos

Dias 13, 20 e 27 de Julho

Sábado às 15h

Sessão 13/07 alterada para 14/07 às 15h

Crianças de todas as idades são pagantes!

Lili é uma menina muito curiosa que a cada dia escuta um barulho diferente saindo de seu baú mágico. Será que você é capaz de adivinhar cada um?

Uma história produzida pela Cia Arte & Manhas ​cheia de sons, cores, movimentos, texturas e poesia.

O espetáculo já foi assistido por mais de 20.000 pessoas em 02 anos de cartaz.

Venha descobrir cada barulhinho e se encantar com este espetáculo cuidadosamente criado para uma plateia pra lá de especial: os bebês entre 03 meses e três anos!

O projeto reconhece a importância do teatro desde a primeira infância, como explica a autora e diretora do espetáculo, Tamires Faustino:

“Procuramos com este espetáculo trazer diferentes estímulos para os bebês, incentivando o desenvolvimento cognitivo e emocional de cada um deles. 

 ​A trilha sonora é um capitulo á parte, sendo composta especialmente para o espetáculo pelo renomado músico multi-instrumentista Lucas Lima, conhecido há mais de duas décadas como integrante da banda Família Lima.

Rapunzel

13, 20 e 27 de Julho

Sábado às 16h

Sábado às 13/07 Sessão às 14h

Habilidosa em criar versões para os contos de fadas preferidos dos pequenos, a Cia Arte & Manhas aposta na adaptação do clássico “Rapunzel”, dos Irmãos Grimm.

Para contar a história da jovem de longas tranças aprisionada em uma torre pela bruxa má, a interação com a plateia e um texto saboroso são alguns dos ingredientes. O espetáculo estreou em 2012 e já foi assistido por cerca de 30 mil pessoas.

A peça mostra um reino distante onde vivia a linda moça de olhar melancólico e cujas canções tristes encantavam a todos, que torciam pela chegada de seu príncipe.

Do alto do castelo, ela avistava tudo, mas ninguém conseguia se comunicar muito bem com ela, pois todos temiam pela malvada Bruxa que aprisionava Rapunzel.

A produção, além de mágica, transmite uma mensagem aos pequeninos.

“A característica principal é a fidelidade ao conto, mostrando a força da amizade na construção de boas ações e da união que nos torna mais fortes”, adianta o diretor Leonardo Cassano. ​

Cinderela

Dias 07, 14, 21 e 28 de Julho

Domingos às 16h

Nesta adaptação, ​Cinderela ganha dinamismo com os personagens marcantes da história, como os atrapalhados e inseparáveis ratinhos, que são amigos de Cinderela, a Fada Madrinha que é pra lá de confusa, além das impagáveis irmãs feias.

A montagem promove uma intensa participação das crianças, o que é uma característica marcante dentro de nossas peças.

O espetáculo conta com grande elenco e ​cenários inteligentes.

A trilha sonora foi composta especialmente para o espetáculo e os figurinos produzidos de forma artesanal, deixando a peça ainda mais especial. ​

 

 

SERVIÇOS


Infantil

Vendas na bilheteria:
quarta a sexta, das 13h às 21h.
Aos Sábados das 11h as 21h.
Aos domingos, das 13h às 19h.

Ponto de vendas sem taxa:
Teatro Colinas

Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito e débito.

Capacidade: 324 lugares

PARA COMPRA ON LINE

COMPRE AQUI

Av. São João, 2200 - Jardim Colinas, São José dos Campos - SP

Fone: (12) 3204- 5236

contato@teatrocolinasshopping.com.br